Cafeteira Oster Superautomática Espresso é boa?

Publicado em:

Sim, a cafeteira Oster Superautomática Espresso é boa. Seu moedor interno, seu café expresso de qualidade junto às opções de personalização tornam esse produto uma boa opção de compra. Ela ainda vem com jarra de leite para fazer cappuccinos, lattes ou outras bebidas lácteas. 

Possui dois aquecedores da tecnologia Thermoblock que esquentam rápido a água, colocando-a na temperatura ideal para a extração de café.  Tem um design bastante elegante e moderno. É feita na cor cinza com algumas partes pretas.

Seu painel touch facilita o manuseio dessa cafeteira, que também inclui na sua compra acessórios para higienização: uma escova de limpeza e uma agulha para limpar as saídas de bebida.

Bora saber mais dessa cafeteira Oster? Nos acompanhe neste artigo para ver a nossa opinião sobre esse produto!

Melhor com Moedor Integrado
Oster Superautomática Espresso Oster Superautomática Espresso
  • Tipo: Automática
  • Compartimento de água: 1,2 Litro
  • Dimensões (A X L X P): 31 x 18 x 43cm
  • Peso: 8,4kg
  • Tamanho do cabo: 100cm
  • Manual
Prós:
  • Moedor Integrado
  • Faz Bebidas com Leite
  • Função de Pré-infusão
  • Aquece Rápido
  • Saída de Café Ajustável
Contras:
  • Construção um tanto frágil
  • Dificuldade na limpeza do moedor

A cafeteira Oster Superautomática Espresso vem com uma jarra de leite para o preparo de cappuccinos e lattes. Por isso, tem uma boa semelhança com as cafeteiras PrimaLatte da Oster. Se quiser saber mais desses modelos, descubra se a PrimaLatte II é boa e confira se a Nova PrimaLatte é boa. Se quiser saber mais ainda, veja se a PrimaLatte Touch é boa. Os três modelos citados acima também são altamente recomendados pelos nossos avaliadores.

A Superautomática Espresso tem reservatório de água de 1,2 litro, o que garante uma boa quantidade de cafés para uma família de duas a quatro pessoas. Entre seus comandos, há um para função de água quente, caso queira fazer chás ou outras bebidas.

Possui um moedor interno com capacidade para 150g de café com um botão giratório. Há cinco níveis de moagem: quanto mais perto você girar o seu botão para o sinal de +, mais grosso fica o pó. Quanto mais perto girar para o sinal de -, mais fino fica o pó. 

Esse modelo conta com uma bomba de 20 bar de pressão para fazer um expresso de qualidade e extrair as melhores propriedades do pó de café. Possui também dois aquecedores com tecnologia Thermoblock que esquentam rapidamente a água para fazer uma bebida consistente e saborosa.

Há também a opção de definir o volume que preferir de leite, café e água quente.

Uma das desvantagens dessa máquina é que só aceita grãos, sem porta-filtro para cápsula ou café em pó. Além disso, a limpeza do seu moedor não é tão simples. 

A cafeteira Oster Superautomática Espresso possui um fácil manuseio, que se intensifica com seus botões touch. Sua saída de bebidas possui uma pequena luz para iluminar ambientes escuros. Essa saída também é ajustável para que você coloque xícaras maiores, e a peça que despeja o leite é removível e, por isso, fácil de ser lavada.  

Caso queira colocar xícaras ainda maiores, a bandeja externa, que fica abaixo, é removível, trazendo mais espaço. Essa bandeja é presa por ímã e, assim, mais simples de ser encaixada. 

Por ter todos esses recursos e praticidades, esse modelo tem um preço mais elevado. No entanto, lembramos que você pode encontrar boas ofertas na Amazon, em outras lojas online ou no próprio site da Oster. 

Sempre recomendamos a leitura do manual antes de usar o equipamento. Também orientamos que essa cafeteira não deve ser usada em estabelecimentos comerciais nos quais a média de cafés é muito alta, como cafeterias e restaurantes. É uma máquina própria para uso doméstico ou outros locais especificados no manual que disponibilizamos no link acima. 

Máquina de café Superautomática Oster é boa?

Vamos saber mais das características da cafeteira Oster Superautomática Espresso? 

Bebidas lácteas

A cafeteira Oster Superautomática Espresso vem com uma jarra de leite para o preparo das bebidas lácteas, ligada à máquina por meio de um tubo. Sobre essa jarra, lembramos que é removível e pode ser colocada na geladeira. Porém, o ideal é que não fique mais de um dia para não azedar o leite.   
No painel de botões, na parte de frente da máquina, há teclas para fazer cappuccinos e lattes. Porém, não podemos esquecer que ela faz café, né? Também em seu painel há os botões para café expresso, lungo (uma dose maior de café expresso) e água quente.

Moedor integrado

A cafeteira Oster Superautomática Espresso possui moedor interno com 150g de capacidade. Você pode utilizar o grão que preferir, para conhecer as melhores opções, confira a nossa seleção dos Melhores Cafés em Grãos.

Recomendamos que você não encha tanto o moedor. Lembre-se que sua capacidade máxima é de 150g. Nunca o ajuste enquanto estiver em funcionamento porque pode danificá-lo. Evite o uso de café instantâneo ou café moído com açúcar, porque também o prejudica, como também prejudica a cafeteira. 

Superautomática da Oster é boa? Vale a pena?

Personalização de volumes

Para dar mais comodidade ao usuário, a cafeteira Oster Superautomática Espresso permite a personalização dos volumes das bebidas.  Você pode configurar as doses de leite, café e água quente. Para outras informações ou tirar alguma dúvida sobre essa função, leia o manual ou entre em contato com a Oster. 

Avisos luminosos

A cafeteira possui um sistema de avisos luminosos importantes para a sua conservação. Esses sinais podem advertir que há falta de grãos no moedor, ou pouca água no reservatório, ou quando há necessidade de limpar o equipamento, entre outras questões. 
Lembramos que você nunca deve usar a cafeteira com o reservatório de água vazio.

Cafeteira Oster Superautomática é boa?

Modos de uso

A cafeteira Oster Superautomática Espresso tem três modos de funcionamento. Para descobrir como ativá-los, consulte o manual. O modo normal é o padrão da máquina e o modo ECO ajuda a economizar energia. 

O terceiro é o modo rápido, que faz o café com mais agilidade, porém, sem a pré-infusão. A pré-infusão é um jato de água que molha o pó para garantir uma extração mais homogênea do café. É um procedimento importante, porém, isso não significa que sua ausência é sinônimo de café ruim.

Recomendamos a pré-infusão principalmente em grãos de torra nova, entre zero e cinco dias de torra. Sugerimos isso uma vez que esses grãos liberam muitos gases que podem dificultar a extração.

Enxágue automático e manual

Caso você use a cafeteira, a desligue e a deixe algum tempo inativa, quando ligar novamente, ela irá realizar um enxágue automático, despejando 30ml de água quente. Esse procedimento serve para limpar internamente o equipamento. Não será feito se a máquina ficar desligada por pouco tempo.  

É importante ter atenção a esse fato para que você não deixe que esse enxágue despeje água na sua mesa ou encha sua bandeja externa. Por isso, sempre deixe uma xícara ou copo abaixo da saída de bebida quando for ligar a máquina. 

Caso você mesmo queira fazer esse enxágue, é só pressionar, no modo espera, o botão de ligar/desligar simultaneamente ao botão de água quente por alguns segundos. Recomenda-se realizar esse procedimento manual, além do automático, quando a máquina ficar um longo período de tempo desligada. 

Superautomática da marca Oster vale a pena?

Perguntas frequentes

1 – Posso usar qualquer grão com essa cafeteira?

Sim, você pode usar qualquer grão. Para grãos de cafés mais robustos ou escuros, a Oster recomenda uma moagem mais grossa e para os grãos mais suaves, uma moagem mais fina. A empresa também recomenda o uso de grãos torrados há no máximo 30 dias. 

2- Quais são as diferenças entre os três modos de funcionamento?

A principal diferença é que no modo rápido não há pré-infusão, enquanto o modo ECO e o padrão possuem essa função. Além disso, a configuração ECO não possui os avisos luminosos de conservação da máquina e desliga automaticamente após 10 minutos de inatividade. A configuração padrão desliga após 20 minutos e a rápida após 30 minutos. 

Cafeteira Superautomática da Oster vale a pena?

Conclusão

A cafeteira Oster Superautomática Espresso é boa, principalmente para quem faz questão de um café moído na hora.  Seu café expresso encorpado e suas bebidas com leite fazem valer a pena o seu alto preço, além das suas personalização de volumes

Esse produto tem a opção de três modos de funcionamento, algo bem diferenciado no mundo das cafeteiras. Seus muitos avisos luminosos favorecem sua boa conservação e são outro fator que a destaca em comparação com outros modelos. 

Curtiu mais esse artigo? Deu vontade de tomar café? Fique ligado no conteúdo da Universidade do Café para mais dicas sobre essa bebida tão apreciada. 

Foto do autor

AUTOR(A)

Thor Weglinski é jornalista e cineasta, além de um grande apreciador de livros. Tudo isso acompanhado por todo tipo de café.

Confira as ofertas que estão rolando!

Aqui, você encontra as melhores ofertas em Cafés & Equipamentos.

Ver ofertas do dia