A Cafeteira Oster Nova PrimaLatte é boa?

Última atualização em:

Sim, a cafeteira Nova PrimaLatte é boa. Como todos os produtos da linha PrimaLatte, que são o maior sucesso entre as cafeteiras Oster. Se você quer saber mais do carro-chefe desta linha, confira também nosso artigo sobre ela: a PrimaLatte II. 

Assim como a PrimaLatte II, a cafeteira Oster Nova PrimaLatte possui uma jarra de leite para o preparo de uma boa variedade de bebidas lácteas: lattes, cappuccinos e outras opções usando itens externos como chocolate em pó ou chantilly. Você pode, por exemplo, fazer cappuccino de chocolate com o chocolate em pó. No Youtube há vários vídeos com dicas de receitas.

A jarra é removível, o que facilita sua limpeza, e pode ser colocada na geladeira para uma boa preservação do seu conteúdo. 

Essa máquina permite o ajuste da espuma de leite do cappuccino e do latte, também durante o preparo. 

A Nova PrimaLatte oferece uma boa adaptabilidade. Nela, você pode usar café moído, cápsulas da Nespresso e sachês E.S.E (45mm). Sua bomba italiana de 19 bar garante um ótimo café expresso com uma espuma cremosa. 

É um modelo compacto com um design sofisticado e painel em inox, que traz mais resistência para a máquina.

Bora conhecer mais dessa cafeteira Oster? Vem com a gente!

Versátil e Moderna
Nova PrimaLatte Nova PrimaLatte
  • Tipo: Semiautomática
  • Compartimento de água: 1,6 Litro
  • Dimensões (A X L X P): 32 X 22 X 24 cm
  • Peso: 4,4kg
  • Tamanho do cabo: 64cm
  • Manual
Prós:
  • Bebidas com leite
  • Aceita cápsula Nespresso, pó e sachê
  • Bomba de 19 bar
  • Regula espuma do leite
Contras:
  • Cabo de energia poderia ser maior
  • Encaixe das cápsulas não é tão fácil

Em nossa opinião, o grande atrativo da cafeteira Nova PrimaLatte é o preparo de bebidas com leite. Assim como outros modelos PrimaLatte da Oster, essa máquina conta com uma jarra de leite removível, que você pode colocar na geladeira e que produz um saboroso cappuccino ou latte. 

Você também pode adicionar outros elementos que não vêm com o produto, como chocolate em pó, chantilly, sorvete, entre outros, e assim criar variações de bebida. Lembramos que esses elementos devem ser adicionados na xícara ou no copo e nunca na máquina. Se você quiser saber mais das cafeteiras Oster, confira o artigo que publicamos sobre as Melhores Cafeteiras da Marca Oster.

Para ficar ainda melhor, a Nova PrimaLatte possui um botão giratório capaz de controlar a intensidade da espuma de leite do cappuccino e do latte. E você pode ajustá-la também durante o preparo da bebida. 

Porém, não podemos esquecer que cafeteira também faz café, não é? E pode ficar relaxado, que a Nova PrimaLatte não esqueceu disso. Com uma bomba italiana de 19 bar de pressão, faz um expresso de ótima qualidade e espuma cremosa. 

Se você gosta ainda mais de café, pode comemorar porque esse produto tem reservatório para 1,6 litro de água que garante muita bebida para famílias entre quatro e cinco pessoas. 

Caso você queira variar um pouco a maneira de fazer café, a Nova PrimaLatte é uma boa solução. Essa máquina aceita pó, cápsulas da Nespresso e sachês de café E.S.E (45mm). Além disso sua base é regulável para que assim você coloque xícaras de diferentes tamanhos. 

Lembramos que esse modelo não deve ser usado em lugares que necessitam de uma grande média de café, como um bar ou restaurante. Essa cafeteira foi planejada somente para uso doméstico.

Vamos saber mais sobre as características da Nova PrimaLatte?

Bebidas com leite

No lado direito da cafeteira Oster, se você pressionar o botão do meio uma vez ou duas vezes, vai fazer respectivamente cappuccinos curtos e longos. O botão abaixo dele segue o mesmo padrão para fazer a bebida latte. Sempre lembramos também do botão giratório mais abaixo que permite que você ajuste o volume de espuma dessas duas bebidas, também durante o preparo.  

Para ficar ainda mais bonito, a Oster Nova PrimaLatte faz leite espumado para adicionar no topo do seu café ou chocolate quente. É só pressionar por três segundos o botão do cappuccino. Quando a quantidade estiver suficiente, é só tocar a mesma tecla outra vez. 

Adaptabilidade

Outro atrativo da linha PrimaLatte é a sua adaptabilidade e isso não fica de fora com a Nova PrimaLatte. Esse modelo aceita tanto café em pó, quanto cápsulas da linha original Nespresso e sachê E.S.E (45mm).

Pode não parecer, mas oferecer aos consumidores outras formas de fazer café é uma boa vantagem. Em certo momento, podemos cansar de uma das formas e é sempre bom ter uma carta na manga. Cápsulas, por exemplo, são um modo prático de fazer a bebida, mas também podem pesar no bolso se for uma compra diária. Por isso, é sempre bom poder variar. 

A Oster Nova PrimaLatte vem com dois porta-filtros. Um dos porta-filtros faz café expresso e sachê. Nele, você deve inserir um compartimento para produzir expresso curto e sachê e outro compartimento para fazer o expresso longo. O segundo porta-filtro é usado para cápsulas da Nespresso. Você só deve usar as cápsulas da linha original dessa marca. 

Além desses acessórios, a máquina vem com uma colher medidora/empurrador. Essa ferramenta de um lado é uma colher para servir o pó e do outro é um compactador para prensar o café moído no filtro, evitando sobras nas bordas. 

Em relação aos porta-filtros, recomendamos nunca lavá-los em máquinas de lavar louça, mas sim fazer uma limpeza na pia com água e detergente para tirar toda a sujeira.  

Bomba de 19 bar de pressão e regulagem de quantidade

Seguindo o padrão da linha PrimaLatte, esta cafeteira Oster possui bomba de 19 bar de pressão que garante um expresso saboroso e com uma ótima espuma

Além disso, você pode definir o quanto de café quer beber. É só pressionar por três segundos o botão “expresso” que ativará a função “al gusto” e a bebida começa a sair. Quando chegar ao volume desejado, é só apertar a mesma tecla que a máquina para.

Tamanho compacto e design elegante

Esta cafeteira Oster não é grande e pode ocupar diferentes espaços da sua cozinha, mesmo oferecendo tantos recursos. Seu design elegante e moderno dá um toque de beleza para sua residência. 

Perguntas Frequentes

1- Qual a diferença entre a Oster PrimaLatte II e a Oster Nova PrimaLatte?

A principal diferença entre a cafeteira Oster PrimaLatte II e a Nova PrimaLatte é que a primeira tem um reservatório de água de 1,5 litro e de leite com 600ml e a segunda um reservatório de 1,6 litro de água e 450ml de leite. A primeira faz até 10 xícaras de cappuccinos e a segunda faz 7.

O design dos dois modelos é bem moderno e sofisticado, mas, em nossa avaliação, consideramos que a PrimaLatte II é visualmente mais elegante e atraente. 

2- Posso usar qualquer cápsula na cafeteira Oster Nova PrimaLatte? 

Não pode colocar qualquer cápsula nesse modelo. A Oster recomenda que sejam utilizadas apenas as da linha original Nespresso. 

3- A tomada desta cafeteira tem quantos pinos? Posso usar adaptador?

A tomada da cafeteira Oster Nova PrimaLatte vem com três pinos. A Oster não recomenda o uso de adaptadores ou extensões, porque podem danificar o equipamento. Caso você tenha em sua residência tomadas de dois pinos, sugerimos fortemente a troca para três

A opção por três pinos traz mais segurança, principalmente porque evita o uso de adaptadores, que podem ser perigosos em produtos que esquentam bastante.

Também não recomendamos retirar o terceiro pino das tomadas para que assim possam encaixar no buraco de dois pinos. Passamos a você essa dica porque o terceiro pino dessa cafeteira serve para reter o excesso de sobrecarga da máquina ou deter a energia que fica na superfície de metal. 

4- Esta cafeteira aceita grãos?

Esta cafeteira não aceita grãos, pois não possui moedor. 

Porém, independentemente da forma que você moer os grãos em um moedor externo, esse modelo vai te entregar um café expresso de qualidade. 

No entanto, se você quiser qualificar ainda mais sua bebida, sugerimos uma moagem não tão fina, mas também não tão grossa. Você pode encontrar mais informações no manual da cafeteira. Se quiser saber mais sobre moedores, confira nossa seleção dos Melhores Moedores de Café.

Cafeteira Nova PrimaLatte é boa?

Conclusão

A Oster Nova PrimaLatte é boa. Verdadeiramente, uma ótima opção. É um modelo muito semelhante à cafeteira PrimaLatte II, uma das mais vendidas do mercado. 

Suas bebidas com leite, adaptabilidade para cápsulas, pó e sachê e um expresso bem encorpado são um ótimo presente para os apreciadores de café.  Além disso, seu tamanho compacto e um design bem elegante são outros ingredientes que dão mais qualidade a esse produto. 

O que achou do nosso artigo sobre essa cafeteira Oster? Fique ligado no nosso site para mais conteúdo sobre o universo do café. Até a próxima!

Foto do autor

AUTOR(A)

Thor Weglinski é jornalista e cineasta, além de um grande apreciador de livros. Tudo isso acompanhado por todo tipo de café.

Confira as ofertas que estão rolando!

Aqui, você encontra as melhores ofertas em Cafés & Equipamentos.

Ver ofertas do dia