Cafeteira Oster Prima Latte II é Boa?

Publicado em:

Sim, a cafeteira Oster PrimaLatte II é boa. Aliás, consideramos ela um dos melhores modelos de cafeteira do mercado, não à toa é um dos modelos mais vendidos. Possui um preço um pouco mais elevado que as cafeteiras de cápsula, mas é capaz de extrair o café não só através de cápsulas Nespresso, mas também de sachês e do café moído.

Além de possuir vaporizador para bebidas com leite e acompanhar uma jarra para leite de 600ml, resultando numa excelente relação custo-benefício. Sendo fácil de usar, com design elegante e compacto nas cores vermelha ou preta, a Oster PrimaLatte II possui versatilidade.

Vamos desbravar mais a fundo as características desse modelo de cafeteira?

Mais Versátil com Vaporizador
Oster PrimaLatte II
Especificações:
  • Tipo: Semiautomática
  • 19 bar de pressão
  • Dimensões (AxLxP): 35,8 x 32,5 x 26,6 cm
  • Peso: 5,9 kg
Prós:
  • Aceita Café Moído e em Cápsula Nespresso e em Sachê
  • Reservatório de Leite Removível
  • Vaporizador Simples de Usar
  • Controle de Volume da Bebida
Contras:
  • Encaixe para cápsulas Nespresso não é dos melhores
MELHOR PREÇO

O principal diferencial da cafeteira Oster PrimaLatte II é a versatilidade que oferece. Sua jarra de leite de 600ml e vaporizador permitem fazer um saboroso cappuccino ou latte. Para complementar, você pode ajustar o volume de espuma de leite durante o preparo. Outras bebidas podem ser feitas com itens que não vêm na compra, como chocolate em pó ou chantilly, que, durante o preparo, devem ser adicionados fora da máquina. [Não entendi essa ultima frase. Itens que nao vem na compra?]

Porém, isso não significa que o café expresso ficou esquecido. Essa máquina tem uma bomba italiana de 19 bar de pressão que proporciona a você um expresso mais denso, saboroso e com uma ótima espuma. Possui três sensores térmicos que mantêm a temperatura da bebida constante durante o preparo. E quando está pronta, sai bem quente. É também uma cafeteira que é pura adaptabilidade, pois conta com porta-filtro para café moído e sachês tipo e.s.e (45mm) e outro para cápsulas da linha original Nespresso. 

Outra vantagem desse produto é a sua base ajustável, que permite o uso de xícaras de diferentes tamanhos. Além disso, possui regulagem manual do volume de café expresso e da espuma de leite. Essa cafeteira Oster conta com um reservatório de água de 1,5 litro que supre bem a demanda de uma família de até 4 ou 5 pessoas.

Vamos saber mais sobre as características da Cafeteira Oster PrimaLatte II?

Bebidas com leite

Na opção de “Programas Automáticos” da cafeteira, os botões latte e cappuccino produzem quantidades curtas e longas dessas bebidas. Lembramos que os lattes são feitos com 1/4 de café expresso e 3/4 de leite aquecido no vapor e os cappuccinos são feitos com 1/3 de café expresso, 1/3 de leite aquecido no vapor e 1/3 de leite espumado.

Por falar em espuma, a Oster PrimaLatte II possui um botão giratório para você regular a quantidade de espuma do seu latte ou cappuccino. No menu “Al Gusto”, há um outro botão relativo à espuma. Esse prepara somente espuma de leite e você pode definir manualmente a quantidade que quiser, dentro do limite da máquina. Você pode usar a espuma para adicionar no topo do seu café ou chocolate quente, entre outros.

Com itens que não vêm com o equipamento, você pode criar outras bebidas. Por exemplo, com o chocolate em pó há a possibilidade de fazer um cappuccino de chocolate. No YouTube, há algumas opções de receita e sempre lembramos que esses ingredientes externos não devem ser inseridos dentro da cafeteira. Durante o preparo, devem ser inseridos diretamente na xícara, copo ou outro local fora da máquina.

Mais abaixo no painel está o botão “limpeza”, que faz uma lavagem interna no bico espumador. Sobre a jarra do leite, lembramos que deve ser lavada na pia, com detergente neutro, para tirar a gordura do produto. Outras informações sobre a higienização do aparelho estão no manual.

Aceita café moído, cápsulas da Nespresso e sachês

A cafeteira Oster PrimaLatte II vem com dois porta-filtros. Um serve para café em pó e sachês E.S.E (45mm) e possui duas opções de compartimento: um para expresso curto e sachê e outro para expresso longo. O outro porta-filtro você usa para a cápsula da Nespresso.

Essa boa adaptabilidade é uma vantagem considerável em comparação a uma cafeteira que só oferece uma forma de fazer cafés. A Oster PrimaLatte II traz uma versatilidade que a longo prazo pode ser importante se você cansar de um dos métodos de preparo. O uso constante de cápsulas, por exemplo, pode pesar no bolso, então é sempre bom ter uma alternativa.

Já o sachê (E.S.E) é uma forma bem rápida de fazer café e que entrega uma boa qualidade. É só colocar o pequeno pacote no porta-filtro, encaixar e ligar que a máquina vai fazer a bebida. Uma vantagem do sachê é que, após o uso, você apenas precisa retirar o pacote e depois limpar o porta-filtro. Com o pó, é necessário um pouco mais de tempo na lavagem, porque é preciso remover as sobras de café da ferramenta.

Regulagem da quantidade de café

Voltando ao painel de botões, na seção de “Programas Automáticos”, o botão “Espresso” faz cafés curtos e longos. Com essa tecla, em um certo momento o café vai parar de sair, mas se você quiser parar antes, é só tocar nela outra vez. O “Al Gusto” também tem um botão chamado “Espresso”. Nele, com um toque, o café começa a sair, mas só vai parar se você tocar outra vez. Ou seja, nele você pode determinar a quantidade que quiser de café, ou seja, quantidade “a gosto”. Porém, sempre lembramos, você pode escolher a quantidade dentro do limite estabelecido pela máquina.

Bomba italiana de 19 bar

A cafeteira Oster PrimaLatte II também conta com uma bomba com pressão de 19 bar que te entrega um expresso mais gostoso, denso e com uma ótima crema. Se for usar café em pó, sugerimos o Café Moído Gourmet da Três Corações, que faz uma bebida mais consistente e saborosa. O tipo moído tradicional da Melitta e as opções de moído da Pilão também são uma boa escolha.

Orientamos ter atenção no local em que você coloca o pó, pois deve-se evitar guardá-lo em geladeira ou congelador para preservar o seu sabor.

Boa temperatura para o café e para xícara

As máquinas desse modelo possuem três sensores térmicos que fazem um café bem quente. Além disso, para que a bebida fique ainda mais fervente, é bom também aquecer as xícaras. Por isso, a Oster PrimaLatte II tem um compartimento acima, que, além de guardar xícaras, pode aquecê-las, porque um café bem quentinho é ainda melhor, não é?

Cafeteira Oster PrimaLatte 2 é boa?

Perguntas Frequentes

1- Qual a diferença entre a Oster PrimaLatte II e a Oster Nova PrimaLatte?

A diferença entre elas é que a PrimaLatte II tem um reservatório de água de 1,5 litro e de leite com 600ml, enquanto a Nova PrimaLatte tem um reservatório de 1,6 litro de água e 450ml de leite. A primeira faz até 10 xícaras de cappuccinos e a segunda faz 7.

No fim, são de fato cafeteiras muito parecidas. Ambas fazem café expresso e possuem jarrapara produção de bebidas com leite. As duas aceitam pó, cápsulas da linha Nespresso e sachê (E.S.E) e possuem o sistema de bomba italiana 19 bar de pressão, que deixa a bebida mais cremosa.

Em nossa análise, consideramos também que, nessa comparação, a PrimaLatte II tem um design mais elegante e atraente.

2- Posso colocar a jarra de leite na geladeira?

Sim, você pode colocar a jarra de leite na geladeira, ela é feita para isso, para preservar a bebida. Por ser removível, a limpeza também é facilitada.

3- Quais acessórios estão incluídos nessa cafeteira da Oster?

Os acessórios que estão incluídos nessa cafeteira Oster além da jarra de leite são: dois porta-filtros para pó, sachê e cápsulas e uma colher medidora/empurrador. Esse item tem duas funções: de um lado é uma colher para servir o pó e do outro serve para prensar o pó e assim fixá-lo bem no filtro para não ficarem sobras nas bordas.

4- Posso usar a Oster PrimaLatte II em cafeterias ou restaurantes?

Não, não se deve usar a Oster PrimaLatte II em cafeteiras, restaurantes ou qualquer lugar com muita demanda. Apesar de oferecer um expresso de qualidade, essa máquina é recomendada somente para uso na sua casa. A média de cafés de um estabelecimento comercial é muito grande e esse modelo não conseguiria atender.

PrimaLatte da Oster é boa? Vale a pena?

Conclusão

A cafeteira Oster PrimaLatte II é muito boa. Faz um expresso de maneira cremosa e bem encorpada e oferece uma boa variedade de bebidas com leite. Sua adaptabilidade para extrair café a partir do pó, de cápsulas e dos práticos sachês trazem ainda mais praticidade a essa máquina.

Seu design atraente e tamanho compacto são outros ingredientes para sua popularidade e ótima avaliação dos consumidores. Não à toa, comumente as lojas fazem ofertas interessantes desse modelo para seus clientes.

Curtiu nossa avaliação sobre essa cafeteira? Nos vemos em um próximo artigo do nosso site com mais uma análise sobre o imenso e saboroso universo do café.

Foto do autor

AUTOR(A)

Thor Weglinski é jornalista e cineasta, além de um grande apreciador de livros. Tudo isso acompanhado por todo tipo de café.

Confira as ofertas que estão rolando!

Aqui, você encontra as melhores ofertas em Cafés & Equipamentos.

Ver ofertas do dia