A Melhor Cafeteira Expresso do mercado é a Delonghi Magnifica S, tanto para iniciantes quanto para intermediários. E a sofisticada Express Tramontina para os mais experientes.
Se você está começando no universo do expresso e quer uma máquina de café automática e fácil de usar, a Saeco Lirika Plus OCS exerce bem esse papel.
Se busca a máxima praticidade de uma cafeteira expresso de cápsula, vá com a Nespresso Essenza Mini. E se além da praticidade, aprecia um chá gelado e algumas regulagens a mais de temperatura e volume, a cafeteira Dolce Gusto Genio S Plus cumpre essa função com honra.
Fazer um Café Expresso e tomá-lo no conforto de sua casa é um privilégio, não é? E você sabia que o nome original é Café Espresso, com “S”? Expresso é o método baseado na extração dos grãos de café sob alta pressão. Porém, por confundirmos com Expresso de “rápido”, acabamos difundindo assim.
Enfim, a nossa experiência consiste em analisar as necessidades do usuário e testar matematicamente quais as melhores cafeteiras expresso para cada situação.
Abaixo, apresentamos o resultado e motivos de cada escolha, totalizando 10 Cafeteiras Expresso (com seus prós e contras) que valem a pena conferir.
Lista das 10 Melhores Máquinas de Café Expresso em Junho/2023:
- Delonghi Magnifica S: Suprassumo das Expresso
- Nespresso Essenza Mini: Melhor Cafeteira Expresso de Cápsula
- Oster Prima Latte II: Mais Versátil Com Vaporizador
- Express Tramontina: Escolha Premium do Barista
- Dolce Gusto Genio S Plus: Melhor de Cápsula com Regulagens Extras
- Philco Coffee Express 15 Bar: Cafeteira Barata e Boa Semiautomática
- Saeco Lirika Plus OCS: Automática Compacta e Fácil de Usar
- Espresso Oster Xpert Perfect Brew: Escolha Econômica do Barista
- 3 Corações Passione: Melhor da 3 Corações
- Nespresso Creatista Plus: A Ferrari das Cafeteiras Expresso de Cápsula
Nossas avaliações têm uma metodologia de testes especializados para realizar uma boa compra. Considerando: qualidade das marcas, durabilidade, experiência do usuário, manutenção, especificações, análise de especialistas e até depreciação do equipamento.
Antes de aventurar-se na preparação do seu próprio café expresso, é importante entender suas necessidades, objetivos e experiência para utilizar cada tipo de máquina de café.
Vamos descobrir qual a melhor cafeteira expresso para você?
Se o que você procura para fazer o seu expresso é uma Cafeteira de Cápsula, criamos um comparativo completo do mercado e selecionamos as 10 Melhores Cafeteiras de 2023.
1. Delonghi Magnifica S
- Tipo: Automática
- 15 bar de pressão
- Dimensões (AxLxP): 26 x 36 x 47 cm
- Peso: 9,1 kg
- Manual
Uma cafeteira expresso que oferece um café de alta qualidade e excelente custo benefício. Além das muitas programações, produz também Lattes e Cappuccinos.
Com um moedor embutido de lâminas cônicas para 250g de café, além de poder extrair sua bebida a partir do café já moído, você pode moer na hora e consumir seu café fresquinho, podendo preparar 2 xícaras ao mesmo tempo.
A Magnifica S também permite ajustes de volume da xícara e aroma do café (do extra-suave ao extra-forte).
Porém, por não possuir display, ela não é muito intuitiva, exigindo do usuário um pouco mais de experiência para extrair o melhor café expresso.
Além disso, o vaporizador manual também vai requerer um tanto de prática para fazer aquele delicioso café com leite.
Consideramos ela a melhor opção se você quer tirar um bom café expresso e ir evoluindo enquanto aprende a utilizar a cafeteira, e conseguir tirar um excelente café expresso.
Apesar de sua construção ser principalmente de plástico, encontramos usuários que a possuem há 5 anos e atestaram pela sua durabilidade.
A máquina é fácil de limpar, tem um reservatório de água de 1,8 litro e além de uma bandeja removível.
Se você aprecia um café quente e forte, a Magnifica S produz um café que chega a 74,4 °C (3,5 graus a mais que a sua competidora Saeco Lirika Plus OCS), o que é ainda mais importante para bebidas mais longas.
Para o que oferece, a Magnifica é uma Cafeteira expresso compacta e com preço muito competitivo, além de muito bem construída.
Por estes motivos, consideramos ela a melhor cafeteira expresso do mercado.
- 13 programações
- 13 níveis de moagem
- 5 níveis de aroma
- Alta temperatura do café
- Variedade de Bebidas
- 4 opções de tamanho de xícara
- Aquecedor de xícaras
- Fácil de limpar
- Modo de Economia de Energia
- Exige um pouco de conhecimento
- Leva um tempo pra pegar o jeito do Vaporizador de Leite
2. Nespresso Essenza Mini
- Tipo: Cápsula
- 19 bar de pressão
- Dimensões (AxLxP): 22,4 x 8,4 x 33 cm
- Peso: 2,3 kg
- Manual
Escolhemos esta Cafeteira por se destacar na praticidade, no tamanho e na grande variedade de sabores.
Além das cápsulas compatíveis Nespresso, temos também as biodegradáveis e as reutilizáveis (que proporcionam um excelente custo benefício). Ou seja, opção não vai faltar.
Bonita e bastante compacta, seu formato permite encaixar em quase qualquer cantinho que você tiver, seja em sua cozinha, escritório ou consultório.
Apesar da construção em plástico, ela tem boa durabilidade, é de fácil limpeza e descalcificação, além de realmente produzir um bom café expresso.
Aliado à variedade de opções, consideramos ela um super trunfo para as mais variadas situações. Se você busca praticidade, muito provavelmente esta será a melhor cafeteira expresso para você.
- Preço
- Boa bebida e espuma
- Praticidade
- Variedade de cápsulas
- Reservatório para 6 cápsulas usadas
- Muito compacta
- Café Expresso (40 ml) ou Lungo (110 ml)
- Desligamento automático
- Reservatório de 600 ml
3. Oster Prima Latte II
- Tipo: Semiautomática
- 19 bar de pressão
- Dimensões (AxLxP): 35,8 x 32,5 x 26,6 cm
- Peso: 5,9 kg
- Manual
Escolhemos a cafeteira expresso Oster PrimaLatte II como a cafeteira expresso mais versátil por permitir tanto o uso do café moído quanto em cápsula quanto em sachê E.S.E (Easy Serving Espresso).
Ela produz cappuccinos e lattes com seu vaporizador, com ajustes entre bebidas curtas ou longas. Assim como as opções anteriores, produz 2 xícaras ao mesmo tempo, porém ela é uma máquina de café mais compacta.
Feita em Metal, existe nas opções de cores Vermelha ou Preta, e seu preço pode variar com a cor, confira antes de escolher.
Na nossa experiência, a PrimaLatte II vai lhe atender se você quer um modelo de entrada mais simples, com bom custo benefício e que permita muitas possibilidades de bebidas como um bom chocolate quente.
Alguns aficionados de Café ainda alegam que ela é uma boa opção para modificações e upgrades, à medida que você ganhar experiência.
- Aceita café moído, em cápsula Nespresso e em sachê
- Reservatório de leite removível
- Vaporizador simples de usar
- Controle de volume da bebida
- Encaixe para cápsulas Nespresso não é dos melhores
4. Express Tramontina
- Tipo: Automática
- 15 bar de pressão
- Dimensões (AxLxP): 34 x 27 x 31 cm
- Peso: 8,07 kg
- Manual
Das máquinas para se ter em casa, esta é a Escolha do Barista Paulinho Lima.
Em um patamar acima da Delonghi Magnifica S, com a Express Tramontina você poderá explorar ainda mais seu lado Barista.
Com sistema de aquecimento para 6 xícaras na bandeja, controle preciso de volume, água quente instantânea, vaporizador e um Manômetro de pressão, você terá em suas mãos um arsenal para evoluir na arte do café expresso.
Assim como a Magnifica S, a Express Tramontina produz 2 xícaras ao mesmo tempo e possui bandeja removível, com divisória entre café úmido e seco e indicador de bandeja cheia.
Seu material é de melhor qualidade, em Inox, o que é evidenciado pelo seu Design.
Existe a opção com moedor embutido, mas pela diferença de preço, sugerimos utilizar este valor para escolher um bom moedor separado, de acordo com o seu gosto.
Acompanham também: 1 Tamper de 54 mm (medida menos comum), 2 filtros pressurizados (simples e duplo), 2 filtros não-pressurizados (simples e duplo), 1 Pitcher e 1 Pincel de limpeza.
Se o seu orçamento permite e você quer aprofundar no barismo, esta definitivamente é a melhor cafeteira expresso de nossa lista.
- Qualidade profissional da Extração e do Vaporizador
- Controle eletrônico PID de temperatura
- Qualidade da construção
- Excelente para customização
- Água quente instantânea
- Preço
- Tamanho do Tamper
5. Dolce Gusto Genio S Plus
- Reservatório: 800 ml
- Dimensões: 27,3 × 11 × 28,7 cm
- Peso: 1,9 kg
- Tamanho do cabo: 90 cm
- Manual
Se você quer uma cafeteira de cápsula com alguns ajustes a mais, a Dolce Gusto Genio S Plus é uma excelente opção.
Compacta, resistente e com boas variações de volume e 4 de temperatura.
Além da função “Expresso Boost”, onde a cafeteira realiza uma pré-infusão antes de extrair o expresso, resultando numa bebida mais concentrada.
Também oferece a opção "XL", onde a Genio S Plus prepara um café com 30 ml a mais, aos que curtem um café mais diluído.
Quanto aos cuidados com a máquina, ela avisa quando chegou o momento de realizar a descalcificação, função que limpa a máquina e ajuda a preservar o sabor do café.
Outra praticidade é que você pode abastecer o reservatório de água sem precisar removê-lo.
E você pode escolher entre as cores preta e vermelha.
Se você procura uma Cafeteira da Dolce Gusto mais em conta, existe a Dolce Gusto Mini Me, bastante parecida porém com ajustes mais limitados de temperatura em volume.
- Muita Praticidade
- Boas Regulagens de Temperatura e Volume
- Sólida e Compacta
- Fácil de Usar
- Reservatório Grande
- Foi difícil achar um ponto negativo. O que encontramos foi que a altura do espaço para a xícara é um pouco baixa
6. Philco Coffee Express 15 bar
- Tipo: Semiautomática
- 15 bar de pressão
- Dimensões (AxLxP): 32 x 31,5 x 26 cm
- Peso: 3,74 kg
- Manual
Apesar de ser uma cafeteira expresso simples, é robusta e permite fazer diversas experimentações e até modificações caso você se empolgue com a prática.
A Philco Coffee Express 15 bar tem um reservatório de 1,6 litro, produz 2 xícaras ao mesmo tempo, e tem depósito de resíduo removível, facilitando bastante a limpeza.
Pela nossa experiência, ela é uma boa opção de entrada para quem quer gastar pouco e brincar muito.
Outra opção similar, é a Cafeteira Expresso Mondial C 08, para quem gosta da marca Mondial.
- Facilidade de uso e limpeza
- Vaporizador para bebidas com leite
- Filtro removível reutilizável
- Excelente Custo Benefício
- Sem Reservatório de leite
7. Saeco Lirika Plus OCS
- Tipo: Automática
- 15 bar de pressão
- Dimensões (AxLxP): 37,0 x 21,5 x 42,9 cm
- Peso: 8,0 kg
- Manual
Concorrente direta da primeira colocada (a Delonghi Magnifica S), esta Saeco também é uma excelente cafeteira expresso.
Seus principais diferenciais positivos são: a facilidade de uso se você não tem muita experiência, seu moedor embutido de cerâmica com capacidade para 500g, seu reservatório de água com 2,5 litros e sua gaveta para 15 borras.
Além de uma capacidade de produção de até 100 cafés/dia, levar apenas 30 segundos entre a moagem e extração do café, e ser mais compacta que a rival.
Já seus diferenciais negativos são: café não tão quente (71,1 °C contra os 74,4 °C que a Delonghi atinge) e, para extrair bebidas mais longas, ela basicamente executa 2 vezes o processo da bebida mais curta (levando mais tempo).
Além disso, nela, o café respinga mais. Uma solução criativa é conectar um prolongador para que o café saia mais próximo da xícara, especialmente ao utilizar xícaras pequenas.
Se você busca algo nessa categoria, quer extrair um bom café expresso sem ter tanta experiência ou precisa fazer uma quantidade maior de bebidas, consideremos a Saeco Lirika Plus a melhor cafeteira expresso.
- Ideal para pessoas com pouca experiência
- Display digital colorido
- Moedor grande em cerâmica com 5 níveis
- Vaporizador
- Grupo de Café removível
- Compacta para a categoria
- Mais limitada que a Delonghi Magnifica S
8. Espresso Oster Xpert Perfect Brew
- Tipo: Automática
- Pressão de 15 bar
- Dimensões (AxLxP): 26 x 36 x 47 cm
- Peso: 9,1 kg
- Manual Fora do ar, atualizaremos quando a Oster recolocar)
Esta cafeteira expresso Oster é aquele brinquedão que todo aspirante a barista adoraria ganhar de presente. Pela metade do preço da Express Tramontina, com ela você também poderá realizar muitas experimentações em busca do café expresso perfeito.
Claro que sua experiência é o que mais vai contar, por ser uma máquina de café voltada aos aficionados.
Mesmo com 30 níveis de moagem, seu moedor não é tão bom, por isso os mais experientes acabam adquirindo um bom moedor por fora em algum momento.
Porém, para começar, consideramos o moedor dela suficiente.
Um grande diferencial é que enquanto a Express Tramontina possui um sistema de controle de temperatura bastante preciso (o PID), a Oster possui um controle de temperatura inferior, mas que ainda tem um desempenho razoável. O que é totalmente aceitável pela grande diferença de preço.
Resumindo, se você quer se desenvolver na arte do Café Expresso, a escolha dependerá do seu orçamento. Se a Express Tramontina não couber no seu orçamento, a melhor cafeteira expresso para você será a Oster Xpert Perfect Brew.
- Moedor embutido para 250g
- Controle exclusivo de temperatura e pré-infusão
- Acompanha Pitcher (jarra espumadora)
- Moedor não agrada os mais exigentes
9. Três Corações Passione
- Reservatório: 650 ml
- Dimensões: 23,7 × 12 × 32,1 cm
- Peso: 3,7 kg
- Tamanho do cabo: 100 cm
- Manual
Três Corações é uma marca brasileira que também tem um alto índice de aprovação entre os usuários.
Estatisticamente, suas cafeteiras são um pouco menos confiáveis que as da Nespresso e Dolce Gusto, especialmente com eventuais riscos de vazamento.
Se você aprecia os sabores do café Três Corações, a Passione é o modelo mais sólido da marca.
Oferece uma grande diversidade de sabores e de bebidas: expresso (50 ml), cappuccinos, chocolates e bebidas cremosas (80 ml) até cafés filtrados e chás (100 ml).
A Três Corações Passione também vem com uma cápsula de retrolavagem diária e recomenda uma limpeza completa a cada 15 dias.
Este modelo oferece opções nas cores preta e vermelha.
- Preço
- Para os Apreciadores da 3 Corações
- Diversidade de Sabores e Bebidas
- Reservatório para 4 Cápsulas Usadas
- Um Pouco Pesada
- Menos Sólida que as Nespresso e Dolce Gusto
10. Nespresso Creatista Plus
- Reservatório de água: 1,1 litro
- Dimensões: 31 × 16,8 × 41,4 cm
- Peso: 6,5 kg
- Tamanho do cabo: 90 cm
- Manual
Nossa menção honrosa vai para essa obra de arte da Nespresso no segmento das Cafeteiras de Cápsula.
Uma máquina com infinitas funções, configurações, ajustes de temperatura e volume e opções de bebidas. Tudo isso numa construção bela e resistente.
Um show à parte são as opções à base de leite. Com ela, você pode até brincar de Latte Art, ou seja, fazer desenhos com a espuma.
Além do ter função de autolimpeza do vaporizador.
Seu uso é extremamente simples e intuitivo, com uma tela digital de excelente resolução.
- Extremamente Configurável
- Aquece muito Rapidamente
- Fantástica para Bebidas Lacteas e Cremosas
- Peça Bonita & Resistente
- Construída em Aço Inoxidável
- Valor elevado
Como escolher a melhor cafeteira expresso do mercado? Entre Nespresso, Dolce Gusto, Oster e muito mais.
Segundo a nossa experiência, estes são os principais pontos a considerar antes de escolher sua Cafeteira Expresso:
1 – Descubra qual o tipo de cafeteira que vai te atender melhor.
Diferentede uma cafeteira elétrica que é mais simples, as cafeteiras expresso existem em 3 categorias distintas:
As Cafeteiras Expresso Automáticas
Quer variedade de bebidas, praticidade e café fresco?
Uma cafeteira expresso automática recebe este nome por possuir moedor integrado, bastando acrescentar os grãos e aguardar a moagem e extração da bebida.
Elas também aceitam o café já moído.
Costumam ser máquinas mais caras e robustas e conseguem produzir muitos cafés ao dia.
Ideais para quem busca agilidade, e quer um sistema mais completo. Tendo opções mais automatizadas (como a automática Lirika Plus da Saeco) e outras mais customizáveis (como a Delonghi Magnifica S).
As Cafeteiras Expresso Semiautomáticas
Parecidas com as automáticas, mas sem o moedor integrado. Você precisa acrescentar o café já moído.
Essa é a melhor opção se você quer praticidade mas também quer participar mais do processo. Além de serem geralmente mais baratas que uma cafeteira expresso automática.
São uma opção muito interessante para quem quer moer seu próprio café (seja com moedor manual ou elétrico) e colocá-lo fresco no filtro para ser extraído. Ou apenas acrescentar café já moído.
Tanto entre as máquinas automáticas quanto entre as semiautomáticas, existem opções voltadas para o usuário iniciante (como a Philco Coffee Express 15) e outras para o usuário mais experiente (como a Tramontina Express).
As Cafeteiras Expresso de cápsula
São as mais simples e práticas. Basta inserir a cápsula de sua escolha e pressionar um botão para a máquina extrair seu café expresso.
Geralmente, elas são de metal ou plástico, mas já existem marcas no mercado com cápsulas biodegradáveis (como a Orfeu).
Outra opção excelente são as cápsulas reutilizáveis(em inox ou plástico), assim você reduz a produção de lixo e ainda pode ter o café sempre fresco.
Apesar de mais baratas que as máquinas de outras categorias, saiba que o preço por xícara costuma ser mais elevado, caso você não opte pelas reutilizáveis.
Pela simplicidade, seu café será sempre consistente independente de quem preparar o café. Algo positivo, especialmente para consultórios e escritórios onde pessoas diferentes vão utilizar a cafeteira expresso.
Ideais para quem não quer se envolver muito no processo do preparo, especialmente quando apenas queremos nosso cafezinho rápido pro nosso café da manhã ficar completo.
Considerando os tipos, já descobriu qual será a melhor cafeteira expresso para o seu uso?
2 – O que é Café Expresso e como é feito?
O Café Expresso é um tipo de café preparado através da passagem de água não fervente sob alta pressão pelo pó de café. Extraindo assim, o máximo que aquele grão tem a oferecer: resultando numa bebida mais intensa e encorpada. Algo que uma cafeteira elétrica não é capaz de fazer.
Uma das principais características de um bom café expresso é o tempo de extração que não deve ser menor que 20 segundos nem maior que 30 segundos, mantendo o volume de 30ml.
Exceto quando falamos do Ristretto, sendo os primeiros 7 a 10 segundos da extração, onde são extraídos os melhores atributos da bebida, o conhecido “Filé Mignon” do café.
Tendo como marca registrada a sua espuma, a famosa crema: formada pelos óleos, carboidratos e proteínas do grão.
Sua dose-padrão é de 30 ml por ser a concentração que promove o máximo de sabor.
3 – Qual seu Orçamento e Espaço para a Cafeteira Expresso?
Uma cafeteira expresso automática costuma ser mais cara, além de mais pesada e maior, variando entre 8 e 9 kg.
Enquanto, uma cafeteira expresso semiautomática ser bem mais em conta, como a Philco Coffee Express 15 bar, ou até bem cara e completa (como a Express Tramontina). As mais leves chegam a pesar somente 3 kg.
Já as cafeteiras expresso de cápsula são as mais baratas, leves e compactas, tendo algumas apenas 2,3 kg de peso.
Aqui, trazemos também as dimensões das melhores cafeteiras expresso que encontramos. Para você conferir se ela cabe no seu espaço antes de comprar .
4 – Tipo de bebida e programas que as cafeteiras expresso oferecem?
Algumas cafeteiras expresso fazem apenas bebidas quentes, como a cafeteira expresso Nespresso Essenza Mini.
Outras, oferecerão também uma variedade de bebidas frias, como a Dolce Gusto Mini Me; e até chás.
Com outras, como a Delonghi Magnifica S, você tem à disposição diversos programas, como Lattes, Cappuccinos, além de escolher entre café expresso ou lungo (longo).
E os modos de Economia de Energia e Desligamento Automático, também presentes em muitas das cafeteiras expresso avaliadas.
Além dos modos de autolimpeza e descalcificação.
5 – Vale a pena uma máquina de café com moedor embutido?
Segundo o Barista Paulinho Lima: “o moedor é o braço direito do barista”.
Essa afirmação deixa clara a importância deste ponto.
Se você for consumir café em cápsula ou pó de café, não precisará de um moedor.
Mas se você tiver o tempo e a disposição para moer o seu café, terá a enorme vantagem de consumir o café fresco. Afinal, você prefere tomar um vinho logo após aberto, não é?
Neste caso, um moedor embutido será mais uma opção para agilizar esta fase. O que não o impede de ter um moedor separado que seja ideal para você.
Se você gosta de participar ainda mais ativamente, pode adquirir um moedor manual, que oferece alta qualidade por bom preço.
Outra vantagem do moedor embutido é que você pode mantê-lo regulado para cafés expressos e ter um moedor separado para a moagem dos cafés filtrados; como o Hario V60, a Prensa Francesa, o Aeropress e outros métodos.
O que vai ajudá-lo a economizar muito ao preparar café, que acaba se perdendo entre as regulagens.
6 – Vale a pena uma máquina com vaporizador de leite?
O vaporizador está presente em máquinas mais completas, ele permite dar cremosidade ao café com leite e também aquela clássica espuma de bebidas como Cappuccinos, Lattes e Macchiatos.
Se você tem como intuito ter essas opções, definitivamente o vaporizador será bem-vindo.
Lembrando que para uma melhor vaporização, vale a pena investir numa Pitcher: um tipo de leiteira própria para vaporizar que facilita muito esse processo.
A cafeteira expresso Mondial C 08 é outro modelo com vaporizador e preço competitivo.
7 – Quantos cafés expressos a cafeteira prepara ao mesmo tempo? E qual o volume dos reservatórios de água e leite?
É importante considerar o quanto de cafés você faz ao dia.
Ao avaliar muitos produtos, chegamos nas melhores cafeteiras expresso, mas são a princípio para uso doméstico.
Porém, enquanto algumas são voltadas para famílias pequenas, outras (como a Saeco Lirika Plus) têm uma capacidade de produção de até 100 cafés/dia, conseguindo atender bem um escritório ou consultório.
Para algumas pessoas, uma cafeteira que prepare duas xícaras do amado cafezinho simultaneamente pode ser uma vantagem importante.
Em nossa lista, encontrará algumas, como a Express Tramontina, a Delonghi Magnifica, a automática Lirika Plus da Saeco e a Oster Cappuccino.
Alguns modelos de cafeteiras expresso também fazem uma limpeza automática a cada uso, aumentando o uso da água, como a Delonghi Magnifica.
O volume dos reservatórios de água também é importante, pois influenciam a frequência com que você deverá repor o reservatório de água.
8 — Como é o procedimento de limpeza e descalcificação da máquina de café?
É importante avaliar se você está disposto a fazer a limpeza adequada da cafeteira expresso. Quanto maior ela for, mais partes deverão ser cuidadas.
Por isso, colocamos aqui o manual de cada máquina de café para sua referência.
Além da limpeza, é importante fazer a descalcificação periodicamente (conforme o manual) para garantir durabilidade da cafeteira expresso e o sabor no preparo dos cafés.
Algumas, como a cafeteira expresso Nespresso Essenza Mini e a Dolce Gusto Mini Me têm este procedimento super rápido com produto das próprias marcas.
E especialmente com estas que são as melhores cafeteiras expresso, sugerimos fortemente seguir o manual e usar o produto descalcificante recomendado, e não opções caseiras como vinagre.
9 — Qual a voltagem e a potência da cafeteira expresso?
Informação crucial que às vezes esquecemos de conferir, é a voltagem da cafeteira expresso.
Saiba que às vezes os preços podem alterar conforme a voltagem.
Sabendo a potência da sua cafeteira para cafés expressos, pode-se calcular o consumo de energia. Naturalmente, os maiores modelos de cafeteiras consumirão mais que os modelos compactos.
10 — Design e Cores das Cafeteiras
Quem não quer uma cozinha bonita? E uma cafeteira expresso, além de útil, é uma peça charmosa.
Além do design e tamanho da cafeteira, muitos modelos de cafeteiras oferecem diversas opções de cores e as melhores cafeteiras expresso utilizam os melhores materiais. Vale conferir qual combina mais com o seu espaço.
Perguntas Frequentes
Qual a melhor cafeteira custo benefício?
A melhor cafeteira expresso custo benefício é a Nespresso Essenza Mini, pois entrega o que promete e é extremamente fácil de usar e difícil de estragar. É a cafeteira com maior índice de aprovação dos usuários.
Qual melhor marca de máquina de café expresso?
As melhores marcas de cafeteira expresso são Nespresso, Dolce Gusto e Três Corações.
A Nespresso (marca mais famosa do mundo no segmento) tem o Café como sua especialidade e cápsulas compatíveis de diversas outras marcas.
Com a Dolce Gusto, há apenas opções da própria marca, mas com um leque grande de opções.
E a Três Corações é uma marca brasileira também já bastante consolidada.
Em cápsula também é café expresso?
Sim, as cafeteiras de cápsula também produzem expresso, onde os cafés são feitos pela passagem de água quente sob alta pressão, capacidade que estas máquinas têm. Em geral, a pressão delas varia de 15 a 19 bar.
Qual a diferença entre café expresso e café lungo?
A dose do expresso costuma ter 30 ml, e o lungo nada mais é que a versão mais “longa”, de maior volume. Que em cada cafeteira expresso costuma variar entre 80 ml e 110 ml.
Conclusão
Ter uma cafeteira expresso é algo que oferece não só alimento, mas uma oportunidade para troca entre amigos e colegas.
Avaliamos e recomendamos aqui as melhores cafeteiras expresso disponíveis no mercado em 2023 para cada situação que encontramos, e você poder encontrar a com melhor o custo benefício para você.
Nossa Escolha vai para a Delonghi Magnifica S pela excelente qualidade do expresso, solidez, variedade de bebidas e facilidade de uso.
Faltou alguma coisa que você gostaria de saber entre as melhores cafeteiras expresso em 2023?
E se quiser, também pode conferir todas nossas Avaliações de Cafeteiras.