Cafeteira Italiana Elétrica Cadence Gran Inox 1,5L é boa?

Última atualização em:

Sim, a Cafeteira Italiana Cadence Gran Inox é boa! O seu diferencial está na jarra de inox que mantém o café aquecido por mais tempo do que os outros materiais, e também não quebra com facilidade como as jarras de vidro.

Feita de aço inoxidável, a cafeteira elétrica tem capacidade para 1,5 Litro, o que é suficiente para até 12 xícaras de café. A cafeteira possui um sistema corta-pingos e mantém o café quente por até 2 horas. Gostamos que além de manter a temperatura, ela não queima o café e extrai um café encorpado de sabor intenso.

E se você procura uma cafeteira italiana clássica que vai no fogão, indicamos a super trunfo e clássica Bialetti Nuova Moka.

Nesse artigo vamos conhecer mais sobre a Cafeteira Italiana Gran Inox 1,5L, pega seu cafezinho e vamos juntos nessa?

Cafeteira Italiana Elétrica Cadence Gran Inox 1,5L Cafeteira Italiana Elétrica Cadence Gran Inox 1,5L
  • Tipo: Elétrica
  • Capacidade de água: 1,5 Litro
  • Dimensões: 27,3 x 21,4 x 14 cm
  • Potência: 900W
  • Peso: 1,1kg
  • Manual
Prós:
  • Fácil de Usar
  • Prepara um Café Saboroso
  • Mantém a Temperatura
  • Fácil de Limpar
  • Preço Acessível
Contras:
  • O cabo é um pouco curto
  • Deixa passar um pouco de pó que gera borra
  • Se deixar a bebida na cafeteira, o sabor fica cada vez mais amargo

A Gran Inox da Cadence é uma boa opção de cafeteira italiana, apesar de não ter entrado na nossa lista das 7 melhores cafeteiras italianas de 2023. Mas considerando o custo benefício e o design que combina com qualquer estilo de cozinha, desde as mais modernas até as mais clássicas, esse modelo se mostra uma boa opção para quem gosta dos produtos dessa marca.

O estilo de preparo de uma cafeteira italiana pode deixar o seu ritual de beber café mais saboroso e elegante, isso porque além dos acabamentos e dos detalhes estéticos, a capacidade de amplificar os aromas que é característico de uma genuína cafeteira italiana é garantida nesta cafeteira também.

Características da Cafeteira Elétrica Gran Inox

Essa é uma cafeteira feita com design em aço inoxidável, o que com certeza é uma característica importante para uma cafeteira italiana. A cafeteira italiana elétrica é destaque não apenas por seu material de alta durabilidade e preservação da temperatura, mas também porque como ela armazena pó de café no filtro permanente e utiliza a percolação (De acordo com a ABIC, percolação é ”Método onde se coloca o pó de café no centro de um equipamento moka que, posicionado na chama do fogão, faz a água, que está na parte inferior, entrar em ebulição e pressionar o café líquido para um recipiente.”), acaba por fazer com que os aromas desse café espalhem-se por toda a casa.

Ela tem um filtro permanente, o que facilita a limpeza e economiza dinheiro no uso de papel, e uma placa de aquecimento, que é uma vantagem sobre o modelo de cafeteira italiana tradicional que aquece no fogão.

A base de aquecimento é uma característica interessante porque não queima o pó e mantém o café aquecido na temperatura ideal após passar. O compartimento de armazenamento de água na parte interna possui indicadores de medida de água e também possui indicadores para a medida do pó de café na parte externa do filtro permanente.

Como usar a Cafeteira Italiana Elétrica?

Para usá-la, basta encher o reservatório de água com água filtrada, colocar o pó moído no filtro, encaixar a jarra na base e ligar a cafeteira. O café estará pronto quando o líquido começar a borbulhar e subir pela jarra.

Para obter um café saboroso, é importante usar água filtrada e café moído na hora, mas não é uma regra. A quantidade de café moído depende do seu gosto pessoal. Em geral, recomenda-se usar de 2 a 3 colheres de sopa de café moído para cada xícara de água. Por aqui você pode conhecer os melhores cafés em grãos e os melhores moedores de café para tornar a sua experiência com a Gran Inox ainda mais saborosa.

Ela utiliza um sistema de pressão para preparar o café composto por duas partes: um reservatório de água na parte inferior e um filtro na parte superior, por onde o café vai subir e ser ”passado” pela pressão e, assim, ser despejado na jarra de cima. Em geral, o café fica pronto em cerca de 8 minutos, no entanto, o tempo de preparo pode variar dependendo da potência da cafeteira e da temperatura da água.

Para otimizar a utilização da cafeteira nós recomendamos que você compre o pó específico para cafeteira italiana, moído mais grosso, e para te ajudar aqui está um passo a passo:

  • Passo 1: Encha a parte inferior da cafeteira com água filtrada até a marca indicada.
  • Passo 2: Coloque o café moído na parte superior da cafeteira, até a marca indicada.
  • Passo 3: Ligue a cafeteira e aguarde o café ficar pronto.
  • Passo 4: Desligue a cafeteira e sirva o café.

Para manter o café quente, recoloque a jarra na base após servir, pois ela mantém a temperatura ideal enquanto a cafeteira estiver ligada. O café permanecerá quente até que a cafeteira seja desligada. Desligue a cafeteira quando a jarra estiver vazia ou quando não estiver sendo utilizada..

Após o café passar, aguarde até 3 minutos para servir, assim, qualquer resquício de pó ficará depositado no fundo da cafeteira.

Cafeteira Elétrica Gran Inox da Cadence é boa?

Perguntas Frequentes

Qual é a quantidade de café que devo usar?

A quantidade de café moído que você deve usar depende do seu gosto pessoal. Em geral, recomenda-se usar de 2 a 3 colheres de sopa de café moído para cada xícara de água.

Se você gosta de um café forte, use mais café moído. Se você gosta de um café mais fraco, use menos café moído.

Quais são os benefícios de escolher a Cafeteira Italiana Gran em relação a outras cafeteiras?

A Cafeteira Italiana oferece uma série de benefícios em relação a outras cafeteiras, incluindo:

Fácil de usar: A Cafeteira Italiana é fácil de usar e limpa. Basta encher o reservatório de água com água filtrada, colocar o café moído no filtro e ligar a cafeteira.

Prepara café delicioso: A Cafeteira Italiana prepara um café delicioso, com sabor e aroma intensos.

Durável: A Cafeteira Italiana é feita de aço inoxidável, que é um material durável e resistente


Quais são os benefícios de escolher a Cadence Gran Inox em relação a outras cafeteiras?

Os principais benefícios da Cadence Gran Inox em relação às outras cafeteiras e o fato dela ser elétrica, enquanto as outras são feitas para fogão. No Brasil não temos muitas opções de cafeteiras italianas elétricas, esse é um diferencial da Cadence.

Além disso, a Gran Inox é um modelo prático de usar, simples de limpar e possui funcionalidades interessanres. Também se destaca pelo seu preço acessível.

Alternativas à Gran Inox 1,5 Litro Cadence

Como já foi mencionado acima, a cafeteira italiana Gran Inox é boa, mas não é a melhor. Aqui você encontra o detaque das Melhores Cafeteiras Italianas testadas pela nossa equipe. Gostariamos de destacar especialmente a cafeteira italiana Nuova Moka da Bialetti, marca pioneira e criadora desse sistema que teve seu design patenteado. A Bialetti, no entanto, é uma cafeteira italiana tradicional que vai no fogão, mas é uma das melhores.

Nuova Moka Express Nuova Moka Express
  • Capacidade: 300ml
  • Pressão: 1,5 bar
  • Peso: 0,35 kg
  • Dimensões: 22 cm x 16,5 cm x 11,5 cm
  • Manual
Prós:
  • Qualidade Excelente da Bebida
  • Ótima Construção
  • Design Clássico e Renomado
  • Válvula de Segurança Externa Patenteada
Contras:
  • O bico poderia ser melhor
  • Exige um pouco de prática

Conclusão

A Cadence Gran Inox é boa opção de cafeteira para quem procura um modelo acessível e fácil de usar. Ela prepara um café de qualidade, com sabor e aroma intensos, e é feita de um material durável e resistente à corrosão.

Entretanto, é importante ter em mente que a Cadence Gran Inox não produz cafés exatamente como as cafeteiras italianas clássicas. Para isso, ainda recomendamos a Bialetti Nuova Moka Express.

O grande diferencial da Cadence Gran Inox é a praticidade de ser elétrica, ser de aço inoxidável e a quantidade de 1,5 litro, que é excelente para famílias maiores.

Obrigada por nos acompanhar até aqui, esperamos que esse artigo tenha sido útil para você achar o melhor modelo de cafeteira italiana, não deixe de conferir o nosso artigo exclusivo sobre esse modelo de cafeteira. Ficamos por aqui, até logo!

Foto do autor

AUTOR(A)

Quando eu era criança, no sítio, no interior do Mato Grosso do Sul, eu vi a minha avó fazendo café. Preparado com bolinhos no fogão a lenha. Ela sempre colocava mais café no nosso copo, e depois para entreter devido à agitação, numa época sem internet, eu escrevia. Minha irmã, hoje barista, me presenteia sempre com cafés de qualidade para que eu tome enquanto escrevo e estudo Letras na Universidade Federal.

Confira as ofertas que estão rolando!

Aqui, você encontra as melhores ofertas em Cafés & Equipamentos.

Ver ofertas do dia