Cafeteira Primalatte Touch é boa?

Publicado em:

Sim, a cafeteira Oster PrimaLatte Touch é boa. O que não é uma surpresa, uma vez que ela é bastante similar a um modelo campeão que é a Oster PrimaLatte II, um dos mais vendidos do mercado. Ambos modelos vêm com jarra de leite que produz cappuccinos, lattes e ainda podem fazer uma espuma de leite para o seu café. 

A PrimaLatte Touch é bem adaptável, com um belo design e oferece um expresso cremoso. Seu principal diferencial são os botões touch. São teclas mais leves que requerem apenas um contato com a superfície para a ativação. O conhecido toque moderno de muitos aparelhos dos dias de hoje.

duas versões dessa cafeteira, uma de cor vermelha e preta e outra de cor cinza

Porém, muita tecnologia significa um preço mais elevado. No entanto, caso você queira investir em um modelo de qualidade e moderno, a PrimaLatte Touch é uma ótima opção. 

Fizemos uma análise para você conhecer bem esse equipamento. Vamos descobrir mais sobre essa máquina?

A Mais Moderna das Prima Latte
PrimaLatte Touch PrimaLatte Touch
  • Tipo: Semiautomática
  • Compartimento de água: 1,5 Litro
  • Dimensões (A X L X P): 31 x 21 x 37cm
  • Peso: 5,2kg
  • Tamanho do cabo: 65cm
  • Manual
Prós:
  • Versão com Botões Touch
  • Vaporiza Bebidas Lácteas
  • Aceita Café Moído, Cápsulas Nespresso e Sachês E.S.E (45mm)
  • Bomba de 19 bar de Pressão
  • Painel Touch
Contras:
  • Preço

Seguindo as características da linha PrimaLatte, a cafeteira Oster PrimaLatte Touch é adaptável, oferece uma versatilidade de bebidas e faz um café encorpado, saboroso e cremoso.  

Sua jarra com leite, que pode ser colocada na geladeira, mistura o leite com o expresso e produz ótimos cappuccinos e lattes. Antes ou durante esse preparo, você pode controlar a intensidade da espuma dessas bebidas por um botão giratório

A PrimaLatte Touch vem também com a função que faz espuma de leite para ser adicionada no topo do seu chocolate quente, café ou o que preferir. Você também pode criar bebidas utilizando itens externos que não vieram com a cafeteira: chocolate em pó, chantilly, entre outros. Como exemplo, pode tentar fazer um cappuccino de chocolate, há muitas receitas no Youtube para experimentar. 

Lembramos que esses itens externos nunca devem ser adicionados dentro da cafeteira, mas sim na xícara ou no copo. 

A cafeteira PrimaLatte Touch também entrega bastante versatilidade, pois aceita café em pó, sachê E.S.E (45mm) e cápsulas da linha original Nespresso. 

Seu sistema de bomba italiana com 19 bar de pressão garante a cremosidade do expresso, que é duas vezes mais cremoso se comparado à cafeteira Nova PrimaLatte. Porém, isso não tira o brilho da Nova PrimaLatte, se quiser saber mais, fizemos um artigo exclusivo sobre a Nova PrimaLatte. 

Uma das peculiaridades da Oster PrimaLatte Touch é, claro, o seu painel touch. São botões mais leves que trazem mais facilidade para o manuseio do produto. 

A base dessa cafeteira é ajustável, o que permite o uso de xícaras e copos de tamanhos variados. Tem reservatório de água de 1,5 litro que garante muito café para famílias entre quatro e cinco pessoas. 

Você não deve usá-la em restaurantes, cafeterias ou outros estabelecimentos com uma grande demanda de café pelos clientes. A Oster PrimaLatte Touch é para uso exclusivo na sua casa. Antes de ligar essa máquina, recomendamos sempre a leitura do manual. 

PrimaLatte touch é boa?

Vamos saber mais sobre a PrimaLatte Touch?

Jarra para fazer bebidas com leite

Na mesma onda dos outros modelos PrimaLatte, esta cafeteira vem com uma jarra de leite que permite o preparo de cappuccinos e lattes. Você pode usar o leite de sua preferência: desnatado, integral, orgânico, de soja ou outro.

O painel de controle é dividido em duas linhas, cada uma com três botões. Na linha de cima, o botão mais à direita faz cappuccinos curtos (um toque) e longos (dois toques). Também na linha de cima, o botão do meio faz lattes curtos (um toque) e longos (dois toques). 

Você também pode adicionar uma cremosa espuma de leite para bebidas como chai latte, café com leite, entre outras. Na linha de botões de baixo, a tecla do meio faz essa espuma manualmente, é só tocar uma vez para iniciar e quando a quantidade estiver suficiente, toque a mesma tecla para parar. 

Um botão giratório mais à direita da máquina controla a intensidade da espuma de leite do cappuccino e do latte. Você pode ajustar essa intensidade também durante o preparo.  

Adaptabilidade

A cafeteira Oster PrimaLatte Touch aceita café em pó, sachê e cápsulas da linha original Nespresso. Vem com dois porta-filtros, um deles aceita café em pó e sachê. O outro é usado para cápsulas Nespresso. Recomendamos usar apenas as cápsulas da linha original dessa marca. 

Sobre os porta-filtros, sempre tenha atenção com seus compartimentos internos: verifique se estão frios antes de retirá-los para evitar queimaduras. Além disso,  a limpeza dessa peça nunca deve ser feita no lava-louças e sim na pia com água morna e detergente. 

Sobre a cápsula de café, quando for retirá-la, tenha cuidado com a água quente que pode permanecer na parte superior do adaptador.

Essa cafeteira também conta com uma colher medidora/empurrador. De um lado, esse item é usado para pegar o pó do café. Do outro lado, serve para prensar esse pó no porta-filtro, evitando sobras em seus cantos. 

Bomba italiana de 19 bar

A cafeteira Oster PrimaLatte Touch conta com uma bomba italiana de 19 bar que faz um café expresso encorpado, cremoso e saboroso. É duas vezes mais cremoso se comparado com a Nova PrimaLatte. 

Quando for usar a máquina, evite o uso de café em pó torrado com açúcar ou pó oriundo de grãos de café torrados e açucarados porque causam obstruções ao filtro e podem danificar a cafeteira. 

Na linha de cima de botões, a tecla mais à esquerda permite você fazer um expresso de forma automática. Se tocar uma vez, começa a fazer o café e depois de um certo tempo a cafeteira para de fazer. Porém, às vezes estamos com certa pressa, né? Então, quando quiser parar, é só tocar de novo o mesmo botão.

Na linha de baixo, a tecla também mais à esquerda faz o café expresso manualmente. Nesse caso, com um toque, o equipamento começa a fazer a bebida, porém, só vai parar se você der um toque no mesmo botão. 

Painel Touch

A principal peculiaridade desta cafeteira Oster é o seu painel com botões touch. Isso traz mais leveza para os seus dedos e mais beleza para o já moderno e elegante design desse produto. 

Cafeteira PrimaLatte Touch Oster é boa?

Perguntas Frequentes

1- Qual a diferença entre a PrimaLatte II, a Nova PrimaLatte e a PrimaLatte Touch?

A diferença entre essas cafeteiras está primeiramente nos botões, que são normais nas duas primeiras e touch na terceira. As duas primeiras têm um preço semelhante, enquanto a terceira um custo mais elevado. Além disso, a PrimaLatte II e a PrimaLatte Touch possuem reservatório de água de 1,5 litro e jarra de leite de 600ml, enquanto a Nova PrimaLatte tem 1,6 litro para o de água e 450ml para o de leite. 

Apesar dessas diferenças, no geral, são modelos muito parecidos, com um design bastante elegante e atraente. Em nossa opinião, o visual da PrimaLatte II é mais bonito. 

2- A PrimaLatte Touch é 127V ou 220V?

A PrimaLatte Touch é 127V e 220V, há modelos nas duas versões. Lembramos sempre que você deve verificar qual é a voltagem da cafeteira que está comprando e se é a mesma da sua casa. Se não for igual, pode causar danos ao equipamento. 

A cafeteira Oster PrimaLatte Touch vem com uma tomada de três pinos. E, Atenção, você não deve usar adaptadores ou extensões, porque isso pode causar danos ao aparelho. Caso em sua casa as tomadas sejam de dois pinos, é hora de trocar para três, que já é o padrão no Brasil e trazem mais segurança. 

3- Devo limpar com frequência a cafeteira?

Sim, você deve limpar a cafeteira com frequência. A falta de limpeza pode trazer problemas ao produto, além de prejudicar o gosto do café. Cada parte tem uma instrução de lavagem diferente. Por exemplo, porta-filtros, filtros e o tanque de água devem ser limpos com água morna e detergente e não podem ser lavados no lava-louças. 

No manual, há instruções bem específicas sobre a higienização e qualquer dúvida você pode entrar em contato com a Oster. 

4- Como a Oster PrimaLatte Touch faz bebidas com leite?

A Oster PrimaLatte Touch faz bebidas lácteas com a jarra acoplada. Há um tubo que extrai o leite da jarra e o joga na sua xícara para misturar com o expresso e assim fazer o latte ou o cappuccino. 

Sempre lembramos que o tubo deve estar dentro da xícara ou do copo no momento do preparo para evitar desperdício ou prevenir que o leite quente atinja alguma pessoa, o que pode causar queimaduras. 

Máquina de expresso PrimaLatte Touch

Conclusão 

A cafeteira Oster PrimaLatte Touch é boa. Aliás, nós, da Universidade do Café, achamos ela excelente. Assim como a PrimaLatte II, um dos modelos mais vendidos do mercado. A PrimaLatte Touch oferece bebidas com leite, adaptabilidade para café em pó, cápsula da Nespresso e sachês e faz um expresso encorpado. Por isso, é uma boa opção no mercado. 

Conta também com um painel touch que traz mais praticidade e conforto para o seu manuseio, além de trazer mais beleza para o seu elegante e moderno design. 

O que achou da nossa análise? Se quiser saber mais das cafeteiras Oster, fizemos um artigo sobre as Melhores Cafeteiras da Oster, não deixe de conferir.

Até o próximo cafezinho!

Photo of author

AUTOR(A)

Thor Weglinski é jornalista e cineasta, além de um grande apreciador de livros. Tudo isso acompanhado por todo tipo de café.

Confira as ofertas que estão rolando!

Aqui, você encontra as melhores ofertas em equipamentos para o seu café.

Ver ofertas do dia