Cafeteira Expresso Oster Cappuccino é boa? Vale a pena?

Última atualização em:

Sim, a cafeteira Expresso Oster Cappuccino é boa, principalmente se você é fã de cappuccino e quer ter sempre essa bebida na sua casa. Porém, em nossa opinião, essa máquina não se limita apenas a isso, pois faz um café de qualidade, muito quente e com uma boa cremosidade. A Oster Cappuccino ainda possui adaptabilidade para cápsulas da linha original Nespresso.

Semelhante a outros modelos da mesma marca, esse produto vaporiza o leite, que o deixa bem cremoso e permite que você faça uma boa variedade de bebidas. Por exemplo, adicionando chocolate em pó ao leite cremoso, você pode fazer um chocolate quente. 

Essa é uma máquina feita em um tamanho compacto, para você colocar em diferentes espaços da sua cozinha. Seu manuseio é fácil, são apenas três botões. Por tudo que oferece, tem um preço bem acessível

Quer saber mais detalhes dessa cafeteira Oster? Vem com a gente em mais um artigo da Universidade do Café. Bora nessa!

Cafeteira Expresso Cappuccino Cafeteira Expresso Cappuccino
  • Tipo: Semiautomática
  • Compartimento de água: 1,2 Litro
  • Dimensões (A X L X P): 29 x 19 x 28cm
  • Peso: 3,1kg
  • Tamanho do cabo: 66cm
  • Manual
Prós:
  • Ótimo Cappuccino
  • Boa p/ Bebidas Lácteas
  • Aceita Cápsulas Nespresso e Café Moído
  • Acabamento em Inox
Contras:
  • Encaixe das cápsulas poderia ser melhor
  • Altura da saída de café um pouco baixa

Com um tamanho compacto e um manuseio simples, a cafeteira Expresso Oster Cappuccino faz ótimos cappuccinos e outras bebidas com seu tubo vaporizador que dá bastante cremosidade ao leite. Essa máquina conta com um sistema de bomba com 19 bar de pressão, que permite fazer um café expresso saboroso e muito quente. 

Possui um reservatório de água de 1,2 litro, um volume bem considerável se levarmos em conta o tamanho dessa cafeteira. Pode servir bem uma família entre duas a quatro pessoas. 

Você não precisa retirar o reservatório para colocar água. Com essa peça acoplada, é só abrir a tampa e inserir o líquido. Sempre use água fria para enchê-lo, nunca morna ou quente. 

Conta com um porta-filtro para cápsulas da linha original Nespresso, o que traz mais adaptabilidade a esse equipamento. Com o outro porta-filtro, você coloca o pó de café para fazer o café expresso. 

Sua bandeja de gotejamento é removível, o que traz um pouco mais de espaço para os copos ou xícaras do usuário. Mesmo assim, um ponto negativo é que a altura da saída de café não é muito grande, o que dificulta o uso de xícaras maiores.

Sempre lembramos que essa máquina é para uso doméstico e não deve ser utilizada em estabelecimentos com uma demanda muito alta de cafés. Um restaurante, um bar ou uma cafeteria não são locais adequados.

A Cafeteira Cappuccino Oster vem com duas xícaras incluídas na compra, um bom diferencial desse produto em relação às outras cafeteiras da Oster. Inclusive, descubra mais sobre as máquinas da Oster no nosso artigo sobre as Melhores Máquinas da Oster.

Seus modelos têm voltagem 127V ou 220V. Verifique se é a mesma voltagem da sua casa, porque se não forem iguais, o equipamento pode ser danificado. A tomada desse modelo sempre será de três pinos de 4,0mm.

Recomendamos a leitura do manual antes do uso da máquina. Qualquer dúvida, fale com a Oster. Os contatos do atendimento aos clientes estão no site dessa empresa. 

Expresso Oster Cappuccino é boa?

Vamos saber mais sobre as características da cafeteira Expresso Oster Cappuccino?

Bebidas com leite

A cafeteira Expresso Oster  Cappuccino vem com um painel de botões bem simples em sua parte frontal e um tubo vaporizador à sua direita. Na parte à esquerda do painel há dois botões: o de cima liga e desliga a cafeteira e no de baixo você escolhe se quer fazer café ou vaporizar o leite. Tudo bem intuitivo

Só que esse botão apenas seleciona o modo. Para realmente operar essas funções, você deve usar o botão giratório que fica no lado direito. Girando-o para o lado horário, você vaporiza o leite e para o lado anti-horário, você inicia o preparo do café expresso. Para fazer as bebidas, leia as instruções do manual. 

O vaporizador faz um leite bem cremoso para você depois adicionar café, chocolate em pó ou outro ingrediente e fazer a bebida que preferir. Sempre lembre de limpar o tubo após utilizá-lo, uma vez que o leite pode grudar nessa peça. 

Além disso, lembre-se que ao ligar o vaporizador, uma certa quantidade de água vai ser despejada. Logo, quando começar, não coloque a jarra com leite imediatamente abaixo do tubo, mas sim alguma outra xícara ou copo para deixar cair essa água até parar. Nesse momento, você pode colocar o tubo na jarra e vaporizar o leite. Pedimos atenção a esse fato para que a água não caia no leite, porque não queremos estragar nossa bebida, não é?

Lembramos que ingredientes externos como chocolate em pó, canela e chantilly não devem ser colocados na cafeteira. Coloque-os na xícara, no copo ou na jarra. 

Cappuccino

O cappuccino é uma bebida que mistura leite, espuma de leite e café expresso. É um dos principais diferenciais dessa cafeteira Oster. Para fazê-lo de forma ainda mais saborosa, é melhor usar um leite gelado, assim o leite vaporiza melhor e fica mais cremoso. Melhor ainda se for desnatado ou com 2% de gordura, também é possível usar leite vegetal. Outra dica é usar uma jarra que também esteja fria e feita de aço inoxidável.

Em relação ao expresso que será misturado, uma dica é usar o café em grãos Especial com notas de baunilha ou chocolate, confira a nossa seleção dos Melhores Cafés em Grãos para melhorar a sua experiência com sua cafeteira expresso. Caso for usar grãos, lembre-se que você deve ter um moedor externo porque essa cafeteira só aceita pó ou cápsulas. Nós também temos uma lista de seleção dos Melhores Moedores Manuais e Elétricos para todos os gostos, um verdadeiro amante de café precisa de um moedor em casa! 

Para outras informações sobre a melhor forma de fazer seus cappuccinos, leia o manual do equipamento. No YouTube, também existem boas dicas. 

Expresso Oster Cappuccino vale a pena?

Expresso

A Expresso Oster Cappuccino conta com uma bomba de 19 bar que faz um café cremoso, saboroso e muito quente. Caso queira que fique um pouco mais quente, a parte superior dessa máquina comporta xícaras e dá uma leve aquecida nelas. 

Em relação à moagem, a Oster recomenda que seja moagem fina, mas não tão fina, pois dessa maneira a água não irá passar pelo café, mesmo com pressão. 

Esse produto também conta com um empurrador/colher medidora. De um lado, essa ferramenta compacta o pó de café no filtro para ficar mais junto e evitar sobras nas bordas. Do outro lado, é uma colher para transportar o pó.

A cafeteira vem com dois porta-filtros. Um é usado para fazer o expresso e conta com um filtro para um volume de bebida curto e outro para um volume longo. O outro porta-filtro é usado para as cápsulas.

Um diferencial dessa cafeteira é que vem com duas xícaras. É possível fazer dois cafés expressos simultaneamente com essas xícaras, já que há duas saídas de café. 

Outro ponto positivo desse produto é que seu aquecimento é bem rápido e você não tem que esperar tanto para fazer o café. Tenha cuidado ao retirar os filtros porque eles podem estar bem quentes após o uso. 

Cápsulas

Aceita cápsulas da linha original Nespresso. Após o uso, é bom ter cuidado ao retirá-las, pois o adaptador fica bem quente. Se você gosta da praticidade das cápsulas, conheça também a nossa seleção das Melhores Cápsulas da Nespresso.

Expresso Oster Cappuccino é uma cafeteira boa?

Perguntas Frequentes

1- O que é cappuccino?

Cappuccino é uma bebida feita com 1/3 de café expresso, 1/3 de leite vaporizado e 1/3 de espuma de leite. Essa é a base, mas por ser uma bebida famosa mundialmente, as quantidades podem variar um pouco.
Sua essência está nesses três componentes, porém, há adições que podem ser feitas: barra de chocolate, canela, chantilly, entre outras. 
O cappuccino tem origem na Itália e seu nome está ligado aos monges da ordem franciscana. Eles o chamaram assim porque a cor dessa bebida é semelhante à vestimenta desses religiosos. Cappuccio quer dizer capuz em italiano e cappuccino é o seu diminutivo. 

2- Com essa cafeteira, só posso fazer expresso e cappuccino?

Com a Expresso Oster Cappuccino você pode fazer outras bebidas, como chocolate quente, que irá usar ingredientes externos (chocolate em pó, leite condensado, entre outros). 
Você pode também fazer um simples café com leite bem gostoso. Há também variações do cappuccino, como, por exemplo, com calda de chocolate. No YouTube, sempre há dicas interessantes de receitas. 

3- O que é leite vaporizado?

É quando o vapor é adicionado ao leite, que ganha textura, espuma e cremosidade, ficando com um gosto mais docinho. Bares e cafeterias o utilizam leite cremoso no preparo de muitas bebidas.

Conclusão

Sim, a cafeteira Expresso Oster Cappuccino é uma boa escolha. Em nossa avaliação, mesmo com um tamanho compacto, possui recursos que a tornam uma opção de qualidade com um preço bem em conta. 

Seu vaporizador auxilia no preparo de um bom cappuccino e de outras bebidas lácteas. Sua bomba italiana de 19 bar de pressão garante um expresso saboroso e ainda vem com duas xícaras para você fazer dois cafés simultaneamente. Além disso, é compatível com cápsulas da Nespresso. 
Curtiu saber mais sobre essa cafeteira? Curtiu descobrir que é mais do que só cappuccino? Fique ligado que logo teremos outro artigo sobre café para você conhecer mais dessa bebida que sempre acompanha a casa dos brasileiros. Até a próxima!

Foto do autor

AUTOR(A)

Thor Weglinski é jornalista e cineasta, além de um grande apreciador de livros. Tudo isso acompanhado por todo tipo de café.

Confira as ofertas que estão rolando!

Aqui, você encontra as melhores ofertas em Cafés & Equipamentos.

Ver ofertas do dia