Café Odebrecht é bom? Vale a pena?

Publicado em:

Não, o Café Odebrecht não é um bom café. Seus cafés torrados e moídos preparam uma bebida amarga e com uma torra muito escura, o que torna tomar o café uma experiência desagradável.

Além disso, seu café em grãos possui grãos não uniformes, que também promovem uma bebida amarga. Suas cápsulas não são bem vedadas e acabam vazando quando utilizadas em uma máquina de café.

Por esses motivos, não recomendamos a compra do Café Odebrecht. Se você procura um bom café torrado e moído, recomendamos o Café 3 Corações Gourmet por ser um produto de ótima qualidade e com sabor e aroma deliciosos. 

Se você busca um café em grãos, nós recomendamos o Café Especial Dutra Moka Peaberry. Este café orgânico é uma das melhores opções de café em grãos do mercado. Possui um sabor agradável e grãos selecionados. Mas se você busca um bom café expresso em cápsula, recomendamos a cápsula Dolce Gusto Espresso. 

Nesse artigo, vamos conhecer melhor as recomendações de cafés que podem substituir o Café Odebrecht. Vem acompanhar a gente!

Melhores Alternativas ao Café Odebrecht

O Café Torrado e Moído Gourmet 3 Corações é uma ótima opção para quem gosta de apreciar um café com sabor e aroma originais do café. Possui uma torra média e uma moagem média-fina, o que contribui para o preparo de uma bebida saborosa.

Além disso, a linha Gourmet da 3 Corações possui 4 opções diferentes de cafés, sendo elas: Sul de Minas, Cerrado Mineiro, Mogiana Paulista e Dark Roast. Cada um desses 4 cafés possuem aromas e sabores diferentes.

A linha Gourmet da 3 Corações é uma opção muito boa para quem busca um café de qualidade, além de ser uma opção fácil de se encontrar nos supermercados. 

Aliás, se busca um café fácil de achar, confira nosso artigo dos Melhores Cafés de Supermercado.


O Café Especial Dutra Moka Peaberry é uma das melhores opções de café em grãos no mercado. Possui torra média e notas sensoriais de Amêndoas, Cacau e Caramelo. Seus grãos fazem parte de uma variedade chamada “Mokinha”, que são sementes com tamanho reduzido e não se dividem em duas metades. Eles são encontrados em pequenas quantidades nas árvores de café.

Mokinha é um tipo de grão de café que possui um sabor exótico. Além disso, ele é cultivado em uma lavoura sustentável e é colhido à mão selecionando os melhores grãos. Para quem busca um bom café em grãos, o Moka Peaberry é uma excelente opção.

Se você quer ver mais opções de cafés em grãos ou até conhecer mais deste café, vale a pena conferir nosso artigo dos Melhores Cafés em Grãos.


Uma ótima opção para quem gosta de café em cápsula é o Café Espresso da Dolce Gusto. Ele é feito com dois tipos de grãos de café Arábica cultivados na América do Sul. Possui uma torra média e um aroma marcante.

Possui também intensidade 5 e notas de noz tostada. É uma bebida suave com toque frutado e uma espuma aveludada.

Para mais opções em cápsula, temos o artigo das Melhores Cápsulas 3 Corações e das Melhores Cápsulas Dolce Gusto.

Café Odebrecht é bom? Vale a Pena?

Conclusão

Concluímos que o Café Odebrecht não é uma boa opção de café, seus cafés preparam bebidas amargas e possuem uma torra escura e pouco uniforme, o que torna seu café pouco saboroso.

Recomendamos o café 3 Corações Gourmet para quem deseja um bom café torrado e moído. Para quem prefere um café em grãos de boa qualidade e com um bom sabor e aroma, recomendamos o Café Especial Dutra Moka Peaberry

E para quem busca um delicioso café em cápsula, nós recomendamos a Cápsula de Café Espresso Dolce Gusto.

Agradecemos por nos acompanhar neste artigo, nós da Universidade do Café estamos sempre empenhados em trazer informações verdadeiras e úteis sobre o mundo do café.

Ficamos por aqui, bons cafés e até a próxima!

Foto do autor

AUTOR(A)

Fernanda Avelar, estudante de marketing e amante do mundo do café.

Confira as ofertas que estão rolando!

Aqui, você encontra as melhores ofertas em Cafés & Equipamentos.

Ver ofertas do dia