Cafeteira Três Corações Barista é boa? Vale a pena?

Publicado em:

Sim, a máquina de café espresso Três Corações Barista é boa, inclusive é o modelo mais completo de cafeteira da Três Corações.

A Barista foi projetada para que o cliente da Três Corações possa ter uma experiência de cafeteria sem sair de casa, tendo como principal diferencial seu reservatório integrado para leite de vaca ou vegetal. Permitindo desfrutar das saborosas bebidas com leite, não somente com água como nas máquinas mais simples.

Apesar de ser uma máquina completa, a cafeteira Três Corações Barista não ocupa muito espaço e possui um design minimalista que harmoniza com qualquer ambiente, seja a cozinha da sua casa ou o escritório da firma.

Testamos cada uma das funções dessa máquina inovadora da Três Corações para trazer um conteúdo que vai te ajudar a decidir se a Barista é a melhor opção para você, vamos lá?

Cafeteira Premium da Marca

Três Corações Barista

  • Tamanho do Reservatório: 1,3 Litro
  • Dimensões: 28 x 22 x 36cm
  • Peso: 6,5kg
  • Manual
Prós:
  • Maior Opção de Bebidas
  • Bebidas Mais Saborosas
  • Maiores Reservatórios entre Todos os Modelos
  • Reservatório de Leite
Contras:
  • Limpeza deve ser constante
  • Preço

A cafeteira Três Corações Barista é boa para quem busca uma máquina completa, com funcionalidades para tornar o seu momento de tomar café mais especial e personalizado. A cafeteira Barista prepara todas as opções de bebidas do catálogo da Três Corações, sem exceção. O seu grande diferencial é o seu reservatório de leite, que permite que você prepare bebidas como um verdadeiro barista.

O reservatório de leite da máquina é uma característica exclusiva da Três Corações Barista, os demais modelos da marca permitem preparar bebidas somente com água.

Além de seu reservatório para leite animal ou vegetal, a máquina Barista também vaporiza o leite antes de despejá-lo na xícara, isso quer dizer que ela deixa o seu leite com uma textura bastante cremosa. E aprovamos o resultado final do sabor.

As bebidas preparadas em cafeteria são feitas com leite vaporizado para dar aquele efeito ”degradê” de cores na sua bebida ou ficar com a espuminha branca do leite em cima, a Barista pode fazer isso também, para quem gosta de apreciar uma bebida bonita e saborosa, essa cafeteira é uma boa opção.

Barista Três Corações é boa

A experiência da sua cafeteria favorita, sem sair de casa

A cafeteira Barista está disponível nas cores: branca, vermelha e prata. Além disso, a cafeteira Três Corações Barista possui o maior reservatório de água e cápsulas entre as cafeteiras da Três Corações, seu reservatório de água possui capacidade para até 1,3 litro.

O descarte de cápsulas com a cafeteira Barista também é descomplicado, já que ela possui capacidade para até 10 cápsulas usadas. Apesar de sua grande capacidade de cápsulas, é importante não deixar as cápsulas usadas no reservatório por muitos dias. Recomendamos o descarte quase que diário para não acumular sujeira.

Além disso, a cafeteira Barista possui o sistema multibebidas que prepara cada tipo de bebida na pressão ideal, seu painel de controle conta com o botão LARANJA para cafés espresso, o botão AZUL para bebidas com leite (café com leite, cappuccinos, entre outros) e o botão VERDE para bebidas filtradas, como chás e cafés filtrados.

Ouse com diferentes receitas com leite

Além de toda a gama de opções das cápsulas Três Corações, com a cafeteira Barista é possível criar bebidas próprias de cafeteria e outras combinações, como o cappuccino italiano que é basicamente leite vaporizado e café expresso, ou o latte macchiato que é café espresso com uma espuminha de leite por cima.

Na Barista, também é possível preparar o mocha, basta colocar um pouquinho de chocolate derretido ou creme de avelã no fundo da sua xícara, extrair o leite cremoso e então extrair o café expresso de sua preferência. Também é possível preparar somente um latte, que é uma boa quantidade de leite cremoso com ou sem café.

Enfim, você pode seguir receitas já previamente elaboradas ou criar novas combinações de sabores com a cafeteira Barista, ela foi projetada para entregar essa versatilidade na criação de bebidas com leite.

Três Corações Barista é boa?

Limpeza da máquina

Uma das questões a se pensar antes de adquirir uma cafeteira modelo Barista é que por ela ser uma máquina completa com reservatório de leite integrado, a limpeza deverá ser um ponto de atenção.

O fabricante recomenda que a limpeza completa da máquina seja feita a cada quinze dias, para isso, é necessário retirar as peças da máquina, lavá-las com sabão neutro e também utilizar a cápsula de retrolavagem para descacificação e limpeza interna. Tudo isso pode ser feito com praticidade, a cafeteira Barista é tem uma sistema de limpeza descomplicado.

Faça sua parte, descarte suas cápsulas usadas

Como já foi citado acima, a cafeteira Barista possui um generoso reservatório de cápsulas. Mas apesar disso, é importante ressaltar que as cápsulas usadas não devem ficar armazenadas dentro da cafeteira por muitos dias, isso pode acabar atraindo pragas para dentro da sua cafeteira, uma experiência um tanto desagradável.

Um ponto interessante sobre a marca Três Corações é que a empresa se preocupa com o descarte abusivo de cápsulas, por isso a Três Corações possui um projeto de reciclagem de cápsulas usadas. Vale a pena conferir se há algum ponto de coleta perto da sua casa no site da loja: https://www.escolhatres.com.br/reciclagem/

Máquina de café Barista é boa?

Conclusão

A cafeteira 3 Corações Barista é boa. Aliás, consideramos um ótimo produto, pela experiência de cafeteria que ela proporciona ao toque de um botão. A praticidade na elaboração de inúmeras combinações de bebidas com cafés é um grande destaque da Barista, além de permitir bebidas com leite de vaca ou vegetal.

E finalmente, aprovamos a Barista pela qualidade da experiência e do resultado das bebidas em cápsulas no conforto de casa. Tudo isso por um preço justo e num design com cores que impressionam.

Agradecemos por nos acompanhar em mais uma de nossas avaliações, a do modelo mais completo da linha de cafeteiras da Três Corações. Nós, da Universidade do Café, estamos sempre buscando fazer análises precisas para entregar um conteúdo verdadeiro e atualizado para você, amante do café. Até a próxima!

Foto do autor

AUTOR(A)

Eu sou Ana Laura, estudante de publicidade e já trabalhei como barista em algumas cafeterias por aí. Adoro testar grãos, cápsulas e métodos diferentes de extração e faço questão de ensinar sobre a importância de consumir cafés de qualidade.

Confira as ofertas que estão rolando!

Aqui, você encontra as melhores ofertas em Cafés & Equipamentos.

Ver ofertas do dia