30 mar 22

Estão abertas as inscrições para a edição de 2023 do International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy!

Trata-se de um mestrado internacional, organizado por um renomado grupo de líderes em educação: Universidade de Trieste, Universidade de Udine, International Superior School of Advanced Studies of Trieste (SISSA), AREA Science Park, illycaffè SpA e a Fondazione Ernesto Illy.

O curso tem como objetivo central oferecer formação multidisciplinar sobre o mundo do café, e para isso englobará todo o ciclo produtivo desde o seu cultivo até os serviços de alimentação, incluindo-se a logística, trading e o processo de industrialização

São também metas do Curso, oferecer, consolidar e desenvolver relações entre as Universidades e o mundo dos negócios, transferindo o conhecimento tecnológico e cultural da illycaffè, o legado moral e científico do Dr. Illy e o papel de Trieste como a cidade exemplo na produção de cafés diferenciados.

O curso possui 400 horas de aulas segmentadas em 9 módulos didáticos: 5 econômicos e 4 científicos.

As aulas serão ministradas via internet de janeiro a novembro de 2023. Haverá um período de 6 semanas (setembro a meados de outubro) em Trieste, Itália, para aulas práticas presenciais.

Todas as aulas serão em inglês.

Investimento: € 15.000,00 (euros)

Auxílio Financeiro: A Fundação Ernesto Illy oferecerá a um limitado número de Candidatos um auxílio financeiro para cobrir custos totais ou parciais para frequentar o programa de mestrado. Para concorrer o/a aluno/a deverá enviar os seguintes documentos em língua inglesa:

– Carta de auto apresentação, explicitando interesse e motivação para realizar o curso (máximo de 2 páginas);

– Currículo em formato Europass com fotografia.

Enviar para o E-mail: master@fondazioneilly.org

Pré – requisitos para concorrer à bolsa de estudos:

• Excelente desempenho acadêmico.
  • Forte envolvimento profissional com atividades cafeeiras e interesse em se desenvolver nessa área.
  • Fluência na língua inglesa.

O prazo para solicitação de bolsa de estudos será até 15 de julho de 2022.

Para mais informações adicionais sobre o curso: https://fondazionernestoilly.org/en/activities/educational-projects/master-in-coffee-economics-and-science/

Email:  master@fondazioneilly.org